segunda-feira, 18 de agosto de 2008

FOCUS POWER Z...

Ford Focus sucesso na Argentina veio ao Brasil e abalou as estruturas no Meca Car Show.
Com pintura camaleão de 7 cores, pára-lamas alargados,lambodoors, rodas 17", um interior alucinante e suspensão a ar!!!





sábado, 9 de agosto de 2008

RESOLUÇÃO 262 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007



Esta é a lei que todos os apaixonados por carros esperavam....



Apartir de 01 de maio de 2008 fica liberado a circulação de veículos rebaixados. A nova determinação permite o rebaixamento por sistemas fixo de suspensão, ou seja, continua proibido o rebaixamento por suspensão de rosca ou a ar.

Para se legalizar o veículo devemos seguir um procedimento simples, que consiste em 3 etapas:


1- Pedir a autorização para a legalização. Deve-se procurar o Detran e fazer uma vistoria prévia, aquela de transferencia, onde é visto itens básicos de segurança como iluminação, estepe, chave de roda e extintor, tudo resolvido é emitido a autorização. Neste primeiro passo o carro ja pode estar rebaixado !


2- Inspeção veicular. Procurar um orgão credenciado para fazer a vistoria, neste processo o veículo é colocado numa plataforma de testes, onde é verificado o trabalho de suspensão, a altura, freios e rolamentos de roda. Para a aprovação é exigido um funcionamento perfeito dos amortecedores e molas, num carro rebaixado, dependendo do grau do rebaixamento, é normal gerar o fim de curso da suspensão (carro duro) e isso não é permitido, em função disso é aconselhado o uso de molas esportivas e amortecedores encurtados(retrabalhados) onde mesmo com o carro baixo a suspensão trabalha num nível mais próximo ao original, não pode também molas cortadas ou esquentadas. È importante frisar que nesta vistoria é testada todos os itens de suspensão e estas peças tem que estar em perfeito estado. È pedido também as notas fiscais de peças e serviços executados para fazer o rebaixamento do carro e nesta nota tem que constar os dados do proprietário e do veículo.


3- Homologação. Com o laudo da inspeção veícular em mãos,voltar ao Detran e fazer nova vistoria, onde vão averiguar se a altura medida confere com a constante do carro.



Depois de tudo resolvido é só pegar o DPVAT(documento de rodagem) ja com as medidas do carro, a altura mínima permitida é de 48cm da base do farol ao solo e o custo total estimado da legalização chega a R$300,00.

Todos os carros que aparecem nesta reportagem tiveram sua suspensão retrabalhadas com conjunto de molas esportivas e amortecedores retrabalhados (encurtados) .

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

GOLF GTI... ROUBANDO CENA....

Desde quando entrou no mercado mundial, em 1976, o Golf conquistou amantes e admiradores. Muitos palpitam que o hatch ameaçará a posição do símbolo mais forte da Volkswagen, a do Fusca. Você acha isso possível?





No Brasil, o Golf desembarcou na 3ª geração, em 1994, na versão esportiva GTI, que era importada do México.
Lados negativos o Golf tem de monte, basta usar a calculadora ou por a mão na cabeça. Além de o seguro ser bem salgado, cerca de 8% do valor do bem, poucas empresas do segmento o aceitam, pois o consideram de extremo risco. Outro motivo, bom, que coloca o carro para baixo nesta área, é a sua potência aliada a uma excelente dirigibilidade. As duas qualidades fazem dele um dos preferidos para a realização de “fugas”. Hoje, a Volkswagen não oferece dispositivos de segurança gratuitos como bloqueadores, GPS e rastreadores. Antes, a empresa fez essa opção para amenizar a fama de ter um automóvel admirado por todas as “tribos”.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

SEDÃ MEDIO.. VECTRA




A segunda geração do modelo que coleciona diversos prêmios no Brasil encerra seu ciclo em uma série especial. A General Motors do Brasil anuncia o lançamento do Vectra Collection, uma série exclusiva limitada a 1.000 unidades.
Quando foi lançado, em outubro de 2005, o Chevrolet Vectra atual reinou absoluto na categoria de sedãs médios devido à falta de novidades nesse segmento. Mas a concorrência tratou de se mexer rapidamente, e diversas opções foram disponibilizadas aos consumidores. Com isso o Vectra passou a dividir sua hegemonia com outros concorrentes de peso, tanto que perdeu a liderança, mas ainda registrando bons índices de venda.






O Vectra atual, lançado no Brasil em outubro de 2005, chegou ao mercado nas versões Expression, Elegance e Elite. O conjunto motriz foi herdado do Astra produzido no Brasil para mercados da América Latina. De acordo a Chevrolet, a terceira geração do modelo foi desenvolvida no Brasil. O carro brasileiro é uma verdadeira mistura de outros carros da GM brasileira e européia.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Estilo arrancada

Em busca de conforto empresario do interior do Paraná encrementa sua Hilux SW4 com rodas e Suspensão a ar. Apos verificar resultado satisfatorio ainda acaba brincando de carro de arrancada, para poder curtir visual alternativo.




Porém hoje a arrancada é brinquedo de gente grande... os investimentos inseridos em um carro de arrancada são bem (mais bem) elevados. Um exemplo é esse gol, os equipamentos acabam levando o carro a velocidades altas e a recordes quebrados...